João Simão vence Evento 53 da WSOP, leva 2º bracelete e fatura $ 686 mil
O craque João Simão, ex-número do mundo do poker online e um dos maiores nomes brasileiros da modalidade, conquistou neste domingo o título do Evento #53 ($5.000 Mixed No-Limit Hold?em/Pot-Limit Omaha) da World Series of Poker.
Na decisão do torneio, Simão superou nomes importantes do poker internacional e brasileiro. O cearense Dante Goya, um dos melhores jogadores do país na modalidade Pot-Limit Omaha, foi eliminado na quarta colodação, com $ 219.472.
Uma posição acima ficou o americano Ryan Riess, famoso por ter vencido o Main Event da WSOP, em 2013, e dono de um currículo com mais de $ 15.493.890 em premiações ao vivo.
Na segunda colocação quem ficou foi o alemão Marius Gierse . O último rival no caminho de Simão ficou com $ 424.122.
Bracelete #2
Essa é a segunda conquista de bracelete de João Simão na carreira e também o segundo título do país na atual edição da WSOP. Pelo triunfo, o jogador de Belo Horizonte recebe $ $686,242.
No primeiro título do brasileiro, conquistado em 2021, Sinão havia ficado com a quantia de $ 206.075, depois de vencer o WSOP Online Event #2: $1,111 Caesars Cares Charity Event.
Título marca grande momento de Simão
A conquista consolida um momento de alta e de recuperação do alto nível do jogo do craque. Em entrevista concedida no ano passado, ao portal SuperPoker, Simão chegou a afirmar que sofreu com problemas de motivação e concentração em anos recentes, mas que estaria conseguindo voltar a se aproximar de seu melhor nível de poker.
Depois ...